Notícias

Fato Relevante - Compra Antecipada de Passagens Aéreas

Barueri, 27 de setembro de 2018 - A Smiles Fidelidade S.A. (BM&FBOVESPA: SMLS3) ("Companhia" ou "Smiles"), em cumprimento à Instrução CVM nº 358, de 03 de janeiro de 2002, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de Administração da Companhia, em linha com a manifestação favorável do Comitê Independente, instalado nos termos dos Parágrafos 1º e 2º do Artigo 16 do Estatuto Social da Companhia, aprovou, por unanimidade, a celebração de um novo Contrato de Compra e Venda Antecipada de Passagens Aéreas que prevê a aquisição, pela Companhia, de novos créditos para utilização futura na aquisição de passagens aéreas de emissão da Gol Linhas Aéreas S.A. ("GOL"), controlada pela GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. ("GLAI") no montante de até R$ 600.000.000,00 (seiscentos milhões de reais) ("Contrato"), conforme condições apresentadas em proposta da administração arquivada na sede da Companhia.

Nos termos do Contrato, em contrapartida à aquisição de créditos para a compra futura de passagens aéreas, a Companhia pagará à GOL, o montante de até R$ 600.000.000,00 (seiscentos milhões de reais). Os desembolsos referentes ao Contrato serão atualizados à taxa de 115% (cento e quinze por cento) do CDI.

Previamente à deliberação e aprovação do Conselho de Administração acerca da transação objeto do Contrato, o Comitê Independente, formado em sua totalidade por membros independentes, nos termos do Parágrafo 1º do Artigo 16 do Estatuto Social da Companhia, analisou e discutiu amplamente a proposta da administração, e manifestou-se, nesta data, por unanimidade, favoravelmente à realização da operação e à celebração do Contrato pela Companhia.

SMILES FIDELIDADE S.A.

Para acessar o documento completo, clique aqui.

Tel.: (11) 4871-2012
ri@smiles.com.br
www.smiles.com.br/ri